EXAMES

Raio X Digital

O exame de raios X ou radiografia é um exame solicitado frequentemente para investigar fraturas, problemas pulmonares e outras condições. Conheça os cuidados. É um exame de imagem não invasivo muito popular, que ajuda no diagnóstico de fraturas e doenças com o uso de radiação atravessa órgãos e tecidos e cria imagens da região de interesse.

Os tecidos do corpo humano têm diferentes densidades que irão determinar a imagem da radiografia. Os raios X não conseguem atravessar os ossos, então eles aparecem brancos na imagem. Já estruturas moles e preenchidas por ar como os pulmões, que os raios X conseguem atravessar, aparecem pretos.

São muito usados para identificar fraturas nos ossos e para diagnosticar doenças em tecidos moles, como no aparelho gastroesofágico (um exemplo é o refluxo gastroesofágico) e nos pulmões. O pulmão de pessoas que têm pneumonia ou derrame pleural, por exemplo, aparecem com manchas esbranquiçadas. Dessa forma, radiologistas treinados conseguem analisar as características da imagem e fazer diagnósticos e solicitar exames complementares para prosseguir em uma investigação clínica.

O raio-X também é útil para investigar suspeitas de câncer. A mamografia, inclusive, não deixa de ser uma radiografia, pois também usa os raios X de forma específica para diagnosticar distúrbios da mama, principalmente o câncer de mama.

Nosso

Endereço

Avenida Dante Costa

em frente ao lago

Morrinhos-GO

Clinic location

Nossos

Contatos

Email: atendimento@clinicacure.com.br

Fone: 64 3413-2020

WhatsApp: 64 99299-2020

Fale com

a Gente

©2020. Cure Centro Clínico e Diagnóstico. Todos os Direitos Reservados.