EXAMES

Teste Ergométrico

O teste ergométrico avalia a atividade do coração mediante um esforço físico para identificar alterações cardíacas diversas, como arritmias e isquemias. Saiba como ele é feito. É um exame usado para analisar o funcionamento do coração antes, durante e após um esforço físico.

O teste ergométrico é útil para identificar sinais de uma série de alterações cardíacas, como arritmias, alterações de pressão arterial, sopro, insuficiência cardíaca, isquemia e doenças coronarianas diversas. Também ajuda a avaliar a qualidade da função cardiorrespiratória e se o padrão de frequência cardíaca está dentro da normalidade.

É usado para avaliar o padrão de comprometimento de quem tem doenças cardíacas e das artérias coronárias. Também é comumente solicitado antes da liberação para a prática de atividade física, principalmente no caso de pessoas com fatores de risco como sedentarismo, obesidade, condições cardiovasculares prévias e histórico de infarto.

É importante sempre informar seu histórico, pois o exame é contraindicado para algumas pessoas, como pacientes com pressão alta descontrolada, angina instável, gestantes e em alguns casos de doença cardíaca.

Nosso

Endereço

Avenida Dante Costa

em frente ao lago

Morrinhos-GO

Clinic location

Nossos

Contatos

Email: atendimento@clinicacure.com.br

Fone: 64 3413-2020

WhatsApp: 64 99299-2020

Fale com

a Gente

©2020. Cure Centro Clínico e Diagnóstico. Todos os Direitos Reservados.